segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rua Irmã Eunice Grossi

Por indicação da AMIC – Associação Cultural Amigos de Cachoeira do Campo, com o apoio dos moradores e das diretorias da União de Ex-Aluno(a)s das Filhas de Maria Auxiliadora e do INSA – Instituto Nossa Senhora Auxiliadora. Contando com o Projeto de Lei do Vereador Flávio Andrade, foi sancionada a Lei 554/2010, que dá a denominação a rua que encontra localizada no final da Rua Sete de Setembro e início da Rua Nossa Senhora Auxiliadora, á esquerda no sentido ao Palácio da Cachoeira.ir_eunice_grossi_thumb[2]

 

Neste ano de 2010, no dia 07 de março, fez-se memória aos dez anos do falecimento da Ir. Eunice Grossi, que em muito ajudou a comunidade cachoeirense, principalmente aos mais pobres. Na rua que agora leva seu nome, ajudou a construir casa aos desabrigados. Com a denominação da rua com seu nome, esperamos tomá-la sempre como exemplo de quem se dedicou ao próximo, a arte e a fé.

Um comentário:

Regininha Moreira disse...

Fiquei muito feliz com a iniciativa do Vereador Flavio Andrade em denominar uma Rua de Cachoeira como Irmã Eunice Grossi. Homenagem justa a esta pessoa tão especial. Irmã Eunice era a Mãe dos Pobres em todos os lugares onde morou. Aqui em Macaé, onde fui sua aluna na década de 70, Irmã Eunice fez e reformou muitas casas para familias carentes.
Eu a visitei em todas as Comunidades onde morou e tenho mais de 100 cartas desta grande AMIGA! Parabéns, Cachoeira do Campo! É sempre bom saber que no meio politico há pessoas sensiveis e gratas como o Vereador Flavio Andrade! Um abraço a todos os amigos que fiz em Cachoeira do Campo durante as visitas que fiz a Irmã Eunice.
Regina Céli Moreira Nunes ( Macaé RJ)